Qual é o melhor horário para fazer posts no Facebook?

O melhor horário para fazer post no facebook ou em qualquer rede social, primeiramente tem que ver qual é o publico alvo e mais dicas você encontra nesta postagem.

Através de uma página no Facebook a empresa torna-se amiga dos seus fãs e, conseqüentemente, um deles é o melhor horário para fazer post no facebbok. Transforme seus clientes em potencias. Quanto mais interessante e útil for o post, mais engajamento a empresa terá como retorno. Muitos fatores influenciam para o sucesso do post e um deles é o horário da publicação. Facebook de 1 a 2 postagens por dia.

DICA IMPORTANTE:    mesmo que o conteúdo seja relevante e vc tenha muitos fãs, não adianta postar muito porque o engajamento diminui, a não ser um anuncio pago, grandes marcas postam 1x ao dia.

Você já se perguntou qual é o horário ideal para fazer postagens da sua empresa nas redes sociais, em especial no Facebook?

Entendendo o conceito de horário ideal:

Televisão-horário-nobre , a TV chama o período entre 18h e 22h de “horário nobre”, pois geralmente é o horário em que as pessoas já voltaram do trabalho e querem ficar sossegadas em casa.

Esse conceito já não pode ser aplicado para a internet, pois a pessoa pode acessar um site a qualquer hora e lugar, bastando apenas ter um aparelho com acesso wi-fi ou rede 3G. Porém, não podemos afirmar que a internet possui 24 horas de “horário nobre”.

Horário nobre da internet

O horário nobre da internet será aquele período em que haverá o maior número de pessoas online. Mas qual seria esse período? Para sabermos a hora ideal para publicar as nossas postagens, vamos usar os números do Facebook, a principal rede social da atualidade.

Entre 20h e 21h

Esse é o horário em que o Facebook atinge o seu pico de acessos. Independente de qual seja o dia, pode ser uma terça ou domingo, entre 20h e 21h vai ser o período em que ocorrerá mais postagens e comentários, segundo pesquisas do Scup.

FacebookDICA IMPORTANTE:  fazer postagens nesse período não é indicado para as empresas que estão começando agora a interagir na rede social, pois a concorrência será grande. O melhor seria fazer postagens nos períodos intermediários, entre 19h e 20h ou 21h e 22h.

usando-internet

De segunda a sexta-feira

A audiência do Facebook mantém os mesmos níveis durante a semana útil, principalmente depois das 18h. Já no sábado e domingo, o número de acessos cai consideravelmente.

DICA IMPORTANTE:  mesmo tendo menor audiência, o sábado e o domingo são dias perfeitos para fazer postagens, pois a concorrência com outras empresas será menor.

Postando na parte da manhã

Se você quer pegar o seu público na parte da manhã, então faça posts entre 11h e 12h, pois é o horário onde o funcionário dá uma pausa no trabalho, onde o estudante chega da escola, onde a pessoa quer fazer algo para esperar o almoço.

Dica: faça posts curtos e divertidos para essa faixa de horário, pois nesse período é comum a pessoa ficar pouco tempo conectada.

Horário para atingir um público específico

duvidas-sobre-horário

Uma empresa que vende produtos para pessoas da terceira idade pode publicar postagens à meia-noite?

Uma empresa que vende tênis para o público adolescente pode publicar postagens às sete da manhã?

Uma empresa voltada para mulheres “donas de casa” pode publicar postagens às dez da manhã?

A resposta para as três perguntas é não.

Pessoas da terceira idade geralmente não ficam no Facebook até a meia noite;

A maioria dos adolescentes não gosta de acordar cedo ou nesse horário está na escola;

Depois das 10h, as donas de casa estão ocupadas com os preparativos do almoço.

Podemos perceber que para cada tipo de cliente haverá um horário certo para atingí-lo.

A terceira idade costuma acessar o Facebook entre 18h e 20h;

Os jovens gostam de entrar no Facebook depois das 20h e ficam até meia-noite ou mais;

As donas de casa podem ser achadas no período da tarde, depois das 15h.

Com isso concluímos que é essencial entender o seu público-alvo para fazer a postagem na hora certa.

 

Outras dicas para postagem

Use o Facebook Insights para analisar o desempenho da sua página;

Distribua seus posts por turnos: cedo – hora do almoço – tarde – noite;

Esteja atento e marque qual o turno (ou horário) que seu post apresenta maior nível de engajamento, com mais curtidas, comentários e compartilhamentos.

Não – postar

E qual o pior horário para fazer postagens?

Por razões óbvias, o período entre 1h e 7h configura-se como o horário onde ocorre o menor número de postagens, compartilhamentos, comentários e curtidas. Mas lembre-se, se sua estratégia for atingir o público-alvo, vá em frente!

Você pode aprender muito mais com bons cursos, na qual eu indico o meu primeiro curso que gostei muito, e estou pondo em pratica muitas coisas que aprendi.

Depois de tanta informação que busquei, não sabia por onde começar, estava insegura e perdida…rsrs

Comprei esse curso com direito a devolução caso não ficaria satisfeita, pois gostei e fui em frente…

Acesse >>>>>  http://bit.ly/1MmbojR

Deixa seu comentário

Lembre-se

Seja Feliz Sempre, pois o Sucesso é Agora

Boa Sorte.

credito para www.blog.penseavanti.com.br

 

Ola, sou SILVIA ALMEIDA, Empreendedora Digital e posso te ensinar a trabalhar  ON-LINE. Mesmo que você não tenha experiencia nenhuma.

Silvia Regina

Silvia Regina

Uma mulher batalhadora que acredita no empreendedorismo digital e dedica seu tempo livre na criação de conteúdo de qualidade para ensinar as pessoas a ter sucesso agora através da internet.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *